terça-feira, 5 de agosto de 2008

Nasce um restaurante


Um nascimento é sempre emocionante, principalmente para quem acompanhou a gestação e suas dificuldades. Domingo passado, dia 2 de agosto, eu e meu marido fomos convidados à pré-abertura do Domenico, restaurante que será batizado amanhã com a sua abertura oficial para o público. http://www.domenicorestaurante.com.br/

Nasceu no Rio de Janeiro, em plena Dias Ferreira, um restaurante italiano, italianíssimo do conceito a cada garfada. Uma homenagem feita por Leonardo Rego, Seu Chico, família, e toda a equipe da rede àquele italiano de Turim que concebeu o La Mole há 50 anos, o imigrante Domenico.

Quem desfrutará o resultado deste tributo são os cariocas. Estávamos mesmo precisando de um restaurante de cozinha italiana autêntica, fresca e aconchegante. Todos estes adjetivos podem se resumir em um único - "simples" - simples em toda sua elegância - assim como a culinária italiana. Acho que o Chef Túlio Colonese, recém chegado de dois anos e meio na Toscana, e seu bravo escudeiro, o maître Augusto Sousa, conseguiram com a ajuda de todos chegar exatamente “lá”.


Meu marido, um piemontês natural de Moretta, festejou: “Que bom, agora podemos comer à italiana fora de casa.”



Depois de ter acompanhado de perto esta gestação e de ter feito parte de todo seu processo estou orgulhosa do nascimento do nosso rebento.
DOMENICO
rua dias ferreira, 147 :: leblon :: rio de janeiro :: telefone 2239 6614

5 comentários:

Eduardo Lima disse...

Texto saboroso, fotos saborosas, conteúdo idem. Parabéns pelo blog.
Tenho um blog também. Meio desatualizado, mas tem uns links bacanas de gastronomia.

Bjs
Eduardo, pai da Clara

Mario disse...

Nós enviamos nossos melhores desejos a partir do Piemonteis da Moretta teria pensado que, dadas as suas competências, vai ser um sucesso.
A 'abraçar.
Mario.

Joaquim Roxo disse...

Tenho certeza que dará muito orgulho pelo sucesso. Parabéns!

Unknown disse...

Cica,

Adorei o seu blog! Muito encantador!

Um bj,
Sandra, mae do Thiago.

Ciça Roxo disse...

Eduardo,
achei muito interessante seu Blog.
Escreva mais. Dê-nos este prazer.