segunda-feira, 28 de julho de 2008

Festival Ciça Roxo no Montagu - dias 5 e 6 de agosto


Eu e Victoria fomos ao Piemonte juntas fazer um curso de gastronomia italiana no ICIF em 2001. Nesta viagem, além das aventuras e desbravamentos na gastronomia e cultura italiana, conheci meu marido. Giancarlo, um piemontês de Moretta, era diretor da escola de Costigliole D'Asti.
Nossa história, minha e de Victoria, começou anos antes, em 1996, quando eu era sua professora na minha escola de culinária, Queridas Primas.
De aluna Victoria passou a ser minha sócia. Tivemos um bufê e um curso de culinária na In House do Barra Point chamado Cook's Club.
Trabalhamos juntas até hoje em eventos gastronômicos. No Boa Mesa, hoje Casa Boa Mesa, organizamos o backstage das aulas desde 1998.

Para comemorar nossa parceria gastronômica e nossa forte amizade, Victoria, Rodrigo e Paulo, respectivamente marido e filho, me convidaram para fazer um festival no Bistro Montagu. Cheia de orgulho e honra aceitei.

Farei 4 pratos e 1 sobremesa inspirados no Piemonte. Digo inspirados porque me dei liberdade poética . Ficou bastante interessante.


A Vinea Store http://www.vineastore.com.br/ , parceira do Montagu, irá acompanhar os pratos com vinhos italianos pela seu representante no Rio, Duda Zagari. Duda pessoalmente apresentará os vinhos para quem desejar.











Agora só falta o prestígio da presença de vocês, dias 5 e 6 de agosto no Bistrô Montagu.

Menu

Uovo alla Carbonara nel proprio guscio - Ovo à carbonara servido na própria casca;
vinho: Cuvée Montagu (espumante da casa, feito pelo método tradicional)

Agnolotti “dal Plin ” ai gamberi: - agnolotti "dal plin" recheado com camarão, servido com vapor de tomilho
vinho: Roero Arneis DOC 2005

Vitello e Ripieno de Melanzane - medalhão de vitelo acompanhado por carolina recheada com purê de tomate e creme de berinjela e telha de risotto de açafrão
vinho: Poggio Bidini Nero D´Avola 2005,

Cinghiale cotto a bassa temperatura - javali assado à baixa temperatura, servido com infusão de maçã e molho de uva.
vinho: Rosso Di Montalcino DOC 2004

Sobremesa
Torta de Faro Messisbugo
Receita renascentista feita com massa de açafrão e especiarias, recheio de frutas secas, acompanhada de compota de limão galego e iogurte de mel e laranja


Preço por pessoa: R$150,00
Reservas: (21) 2493-5966
Bistrô Montagu
Avenida Armando Lombardi, 800, Loja -100 C Barra da Tijuca - Rio de Janeiro-RJ http://www.montagu.com.br/

2 comentários:

Rodolfo disse...

Parabéns pelo sucesso no Festival e conhecer um pouco de sua história recente no blog foi interessante. Vc é iluminda e radiante. Uma honra tê-la como inquilina...

Ciça Roxo disse...

Rodolfo,
o prazer é todo meu.
Fiquei muito contente que tenha apreciado o Festival e o Blog.
Fiz os dois com carinho.